Feiras e eventos ainda são um elemento essencial no mix de marketing de um negócio. Ações em feiras e eventos fornecem interação presencial com potenciais clientes, o que aumenta dramaticamente as oportunidades. Mas como engajar e agradar o público nesses eventos de forma inovadora? Separamos algumas dicas que podem tornar seu evento um momento memorável para eles.
O mais importante, conheça o seu público!
Investir em uma segmentação de público-alvo detalhada te traz o benefício de entender as peculiaridades de cada grupo impactado pelo seu evento. Um bom organizador sabe reconhecer as preferências e os interesses dos seus convidados, e com isso encontra a maneira ideal de surpreendê-los entregando uma experiência memorável.
Conecte à todos
Os organizadores e expositores podem oferecer oportunidades de networking virtual para complementar a experiência física dos participantes e potenciais clientes, oferecendo informações por meio de redes sociais antes, durante e depois dos eventos.
Essa interação com o cliente, mesmo ele estando presente no evento, é uma boa maneira de envolvê-lo.
Crie interações
Crie mecanismo de interação entre o público do seu evento. Como? Fazendo jogos de duplas ou desafios que mais de uma pessoa possa participar e incentivando conversas e debates entre todos no espaço.
Vale lembrar que a interação também deverá ser feita nas mídias sociais.
Que tal um totem de fotografia?
Foto personalizada é uma ótima ferramenta de divulgação e interação. Pensando nisso, você pode investir em um totem de fotografia para que os participantes façam fotos personalizadas do seu evento, optando por compartilhá-las instantaneamente ou revelar como foto lembrança.
Uma ideia para alavancar a ação é contratar pessoas famosas ou sósias para tirar fotos com os visitantes.
Surpreenda-os!
Os participantes também precisam de momentos descontraídos para se sentirem mais à vontade, conseguindo efetivamente aproveitar o acontecimento e tendo motivação suficiente para participar de mais iniciativas da sua empresa
Uma forma de manter seu público animado é criar uma roleta de prêmios, ou fazer diversas premiações ao longo do evento, que levando todos a se perguntarem “o que ainda está por vir?”.
Outra ideia criativa é a opção de apresentações teatrais interativas, onde os participantes são convidados a colaborar em determinados momentos, transformando o que seria uma palestra estática, em um momento divertido e singular.
Um coffee break diferenciado
A gastronomia também uma é uma opção para surpreender e aumentar a satisfação dos convidados.
Os menus personalizados podem incluir sanduíches artesanais, culinária estrangeira e até parcerias com food trucks. Contribuindo para que os convidados saiam não só com a cabeça cheia de novas informações sobre sua empresa, mas também com a fome saciada.
Vale lembrar!
O seu relacionamento com os clientes não termina com o final do evento. É importante realizar pesquisas pós-evento para entender o que eles mais gostaram e o que precisa ser aprimorado para os próximos.
Mostre ao seu público que você está atento às suas opiniões e que sua marca está aberta a transformações positivas, assim para um evento futuro você terá várias dicas de como encantá-los!
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